Secretaria de Saúde recebe mais um ônibus novo

11/11/2022
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra recebeu nesta sexta-feira, 11, mais um ônibus novo, de 42 lugares, equipado também com banheiro, para o transporte de pacientes.
De acordo com a Administração Municipal foram investidos R$ 625 mil reais, sendo R$ 450 mil viabilizados pelo Deputado Estadual Nelson Luersen junto ao Governo do Estado e R$ 175 mil de contrapartida do Município.
O Deputado Luersen destacou a entrega de mais este benefício para Salto do Lontra. “Agradecer a oportunidade que a gente tem de trabalhar pelo município, de trazer alguns recursos que com certeza foram importantes para o crescimento, o desenvolvimento da população, principalmente na área na saúde. Eu estava falando com o prefeito Fernando, além deste ônibus a gente também tem uma emenda de R$ 650 mil para a construção de um posto de saúde que já iniciou a obra, além de tantos outros recursos que viabilizamos ao longo dos anos para Salto do Lontra. Infelizmente não conseguimos a reeleição, mas na nossa região fomos muito bem votados, fui o mais votado em seis municípios, só temos que ser gratos. Infelizmente a partir de fevereiro do ano que vem não estaremos mais na Assembleia, mas vamos continuar trabalhando pela região, trabalhando pelo nosso povo, buscando estar junto ao governo Ratinho Junior fazendo com que as prefeituras, os vereadores, as lideranças tenham acesso aso recursos do governo para melhorar a vida da nossa população” finalizou.
O Prefeito Fernando Cadore enalteceu a entrega de mais um ônibus novo para a Secretaria de Saúde. “Com muita alegria que estamos fazendo a entrega de mais um ônibus para a Secretária Jocinéia Ribeiro do Nascimento, este graças ao apoio do nosso Deputado Nelson Luersen que aportou o recurso junto a Secretaria de Estado da Saúde, tendo também a participação do Município na contrapartida. Então somos gratos também ao Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ao Governador Ratinho Junior, à nossa Vice-Prefeita Sandra, aos nossos vereadores, enfim, a todos que estão sempre nos ajudando a melhorar cada vez mais a qualidade de vida da nossa população” comentou.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro agradeceu ao Deputado Nelson Luersen pela viabilização de mais este recurso para o município. “O Nelson é um grande amigo, um grande companheiro, sempre viabilizando recursos para Salto do Lontra e agora fazendo também a entrega deste ônibus. Infelizmente ele não se reelegeu, mas só temos a agradecê-lo por tudo que fez pelo nosso município. Obrigado também ao vereador Nasa e a todas as lideranças que estiveram conosco junto com o Nelson no período eleitoral. Obrigado também aos demais vereadores que estiveram na entrega deste ônibus e vamos continuar trabalhando sempre com muito amor, com muito carinho por toda a nossa gente” finalizou.
A Secretária de Saúde Jocinéia Ribeiro do Nascimento lembrou do trabalho da Administração Municipal na busca de recursos para melhorar a qualidade de vida da população. “A atual gestão, do prefeito Fernando, da vice Sandra tem um olhar especial para a área da saúde. São inúmeros os investimentos, as melhorias para que os munícipes sejam cada vez mais bem atendidos. A renovação da frota tem sido constante, já recebemos vários veículos e ambulâncias novas, proporcionando mais conforto, mais segurança no transporte dos pacientes. Obrigado a Administração Municipal e ao Deputado Nelson Luersen por mais este ônibus novo que estamos recebendo” disse.
Também participaram da entrega do ônibus os vereadores Ibanês da Silva (Nasa), Márcio Manfredini, Valdecir Baldessar e André Nava (Navinha), além do empresário Wilson Dallo que também faz parte da base de apoio do deputado Luersen no município.
A atual gestão já entregou duas Vans, um veículo Ká, uma Ambulância de Suporte Avançado, três veículos Gol, uma Spin, um HB 20, uma Ambulância, há alguns dias um Ônibus e agora mais um Ônibus para a Secretaria de Saúde. Nos próximos dias deverá ser entregue mais um ônibus que já está do município.