Alunos recebem certificados após conclusão de cursos profissionalizantes

07/11/2022
Nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, foram realizados vários cursos profissionalizantes em Salto do Lontra através de parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Agência do Trabalhador e Departamento de Indústria, Comércio e Turismo juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Na noite desta quinta-feira, 03, aconteceu no Centro de Eventos a entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos de Elaboração de Doces, Elaboração de Salgados, Fabricação de Pizza, Eletricidade Predial, Instalação de Alarmes, CFTV e Porteiro Eletrônica, e Auxiliar Administrativo.
O Prefeito Fernando Cadore destacou este trabalho visando a capacitação dos munícipes. “Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, mais competitivo e a nossa gestão tem este olhar voltado a capacitação da nossa população. Ficamos muito contentes em poder estar entregando os certificados para diversas pessoas e agradecemos a todos que nos ajudaram nesta parceria. Parabenizamos os alunos que concluíram os cursos e desejamos sucesso” finalizou.
O Pedagogo do Senai, Lucas Cândido da Silva enalteceu a importância destes cursos e a parceria com o Município. “Neste ano tivemos várias formações em Salto do Lontra em parceria com a prefeitura, qualificando os profissionais nas mais diversas áreas, fomentando a qualificação e o aperfeiçoamento, colocando mais pessoas no mercado de trabalho, pois a demanda está grande e o Senai está aqui para atender a indústria, a comunidade e ser parceiro da prefeitura municipal” destacou.
A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Márcia Franz disse que “foi um momento especial a entrega dos certificados para dezenas de pessoas que concluíram estes seis cursos realizados recentemente no nosso município. São cada vez mais pessoas preparadas para o mercado de trabalho. Parabéns a todos e obrigado aos parceiros que nos ajudaram na realização destes cursos” finalizou.
Também estiveram presentes o responsável pela Agência do Trabalhador no município, Dejair Trindade, Professora do Curso de Auxiliar Administrativo, Wanessa Dalcortivo, e o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Roberto Carlos Lucietto que recentemente comandou o Departamento Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.