Publicada homologação da licitação para construção do Hospital Municipal

21/10/2022
Foi concluída a última etapa da licitação para a construção do Hospital Municipal de Salto do Lontra. Nesta sexta-feira, 21, foi publicada a homologação em diário oficial. A informação foi confirmada pela Administração Municipal. O próximo passo agora será a assinatura do contrato e em seguida a entrega da ordem de serviço para o início da obra, o que já deve ocorrer nos próximos dias.
O Prefeito Fernando Cadore destacou a conclusão de mais este passo importante. “Após uma semana tão difícil com inúmeros problemas que ainda estamos enfrentando devido às intensas chuvas, também queremos trazer notícias boas aos nossos munícipes. Tivemos a finalização da última etapa da licitação para a construção do nosso hospital municipal, um sonho de toda a população e que aos poucos vai se tornando realidade. A empresa vencedora da licitação foi a Imponence Construtora e Incorporadora Ltda, da cidade de Realeza. Através da licitação foi obtido um desconto de R$ 1.603.053,47 do valor inicial da obra, que tinha uma previsão de R$ 14.439.287,28 e com este desconto de mais de R$ 1,6 milhão, veio para R$ 12.836.233,81, dos quais já temos aportados no Governo do Estado R$ 8 milhões de reais viabilizados pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano a quem queremos agradecer novamente. Então, o saldo que o Município terá de contrapartida é de pouco mais de R$ 4.830.000,00. Agora, enfim, acreditamos que em breve possamos dar a ordem de serviço para que a empresa possa iniciar a obra” e acrescentou “obrigado a nossa equipe técnica, aos servidores que trabalharam para a realização de mais esta etapa. Agradecemos também a nossa vice-prefeita Sandra, aos nossos vereadores da base, e principalmente aos nossos munícipes que estão sempre conosco, ao nosso lado e que com certeza também fazem parte desta grande conquista” disse.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro disse que “o nosso tão sonhado hospital municipal aos poucos vai sendo sim uma realidade. São várias etapas, bastante burocracia, mas sabemos que é assim mesmo e aos poucos vamos nos aproximando do início da obra propriamente dita” finalizou.
O Hospital Municipal de Salto do Lontra terá mais de 2.900 m². Será edificado em um terreno de 4.400 m² no prolongamento da Avenida Nicolau Inácio, saída para Nova Prata do Iguaçu, no antigo pátio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), próximo ao Posto do Bombeiro Comunitário.

Foto 1: Construção do Hospital Municipal de Salto do Lontra deve começar em breve.

Foto 2: Prefeito Fernando Cadore e Vice-Prefeita Sandra Ribeiro no terreno onde será construído o Hospital Municipal de Salto do Lontra. Obra deve começar em breve.