Coleta do Censo do IBGE é prorrogada até dezembro

05/10/2022
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu prorrogar, até o início de dezembro, o prazo de coleta de informações para o Censo 2022. A previsão inicial era encerrar os trabalhos até 31 de outubro.
Em Salto do Lontra, de acordo com o Coordenador Regional do Censo, Delmo de Carvalho, já foram visitados cerca de 50% dos domicílios até o início desta semana. Ele também destacou a importância do Censo, pediu para que os moradores recebam bem os recenseadores e repassem as informações corretamente.
Realizada a cada dez anos, a pesquisa é a principal fonte de referência sobre as condições de vida da população em todos os municípios.
Todos os recenseadores do IBGE estão identificados com boné, colete e crachá. Dentro do crachá há um QR Code que pode ser lido pelo celular. Com isso, o cidadão pode confirmar o nome e a foto do recenseador e verificar se ele pertence ao quadro de servidores do Instituto. Em caso de dúvida, basta ligar para o IBGE no número 0800 721 8181.
Em Salto do Lontra o Posto de Coleta do IBGE está localizado ao lado do Departamento Municipal de Agricultura, na área central da cidade. O telefone para contato é o (46) 9-9128-6130.
Para mais informações acesse:www.ibge.gov.br.

Legenda: Na foto o Coordenador Regional do Censo do IBGE, Delmo de Carvalho.