Várias ações e um grande número de pessoas na Campanha Setembro Amarelo

28/09/2022
Um grande número de pessoas esteve na noite desta terça-feira, 27, no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, de Salto do Lontra, participando do Dia D da Campanha Setembro Amarelo que tem como foco o combate ao suicídio.
A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com outras Secretarias e Departamentos da Administração Municipal, abordando o tema “a vida é a melhor escolha”.
Houve palestra com a psicóloga Lediane Karine Muller e palestra show com Vilson Cechetti e sua equipe.
Profissionais da Secretaria de Saúde realizaram testes rápidos, avaliação nutricional, orientações odontológicas, consulta e avaliação psicológica, conferência de carteiras de vacinação, dentre outras.
Teve ainda atividades físicas, profissionais de beleza fazendo manicure, pedicure, maquiagem, enfim. Também uma salinha de cinema para as crianças.
Ainda lanche, também pipoca e algodão doce.
A Secretária de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento disse que o evento foi excelente. “Graças a Deus alcançamos o nosso objetivo. Reunimos um grande público para tratar de um assunto tão importante por meio da campanha setembro amarelo. Agradeço a todos que nos ajudaram em mais esta realização e nos colocamos sempre a disposição de toda a comunidade” finalizou.
Também estiveram junto na Campanha Setembro Amarelo a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Polícia Militar e Conselho Tutelar.