Nesta terça-feira, 27, Campanha Setembro Amarelo, de combate ao suicídio

26/09/2022
Com o tema “a vida é a melhor escolha”, a Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra juntamente com outras Secretarias e Departamentos da Administração Municipal realizarão nesta terça-feira, dia 27, várias ações voltadas a Campanha Setembro Amarelo que tem como foco o combate ao suicídio.
Será a partir das 19h00, no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade.
A Secretária de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento convida toda a população para participar. “Neste dia 27 teremos o Dia D da camapanha, trazendo uma palestra show com Vilson Cechetti e sua equipe, o pessoal da Policia Militar também estará fazendo uma fala, a equipe da Secretaria de Saúde realizará testes rápidos, avaliação nutricional, orientações odontológicas, consulta e avaliação psicológica, conferência de carteiras de vacinação, agendamento para coleta de preventivo e requisições para mamografia, dentre outras. Teremos ainda atividades físicas, profissionais de beleza fazendo manicure, pedicure, maquiagem, cabelo, enfim, serão várias atividades em um dia voltado a campanha do setembro amarelo. Aproveitamos para agradecer ao prefeito Fernando e a vice Sandra que sempre estão nos apoiando em nossas ações” finalizou.
Também estão junto na Campanha Setembro Amarelo a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e Polícia Militar.

Legenda: Na foto a Secretária de Saúde de Salto do Lontra, Jocinéia Ribeiro do Nascimento.