Secretaria de Educação emite nota sobre fato ocorrido em Escola

20/09/2022
A Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra emitiu nota na tarde desta terça-feira, dia 20, sobre um fato ocorrido em uma escola da cidade. A nota é assinada pela Secretária Geovana Techio Lopes Belica.

CONFIRA:

A Secretaria Municipal de Educação, vem a público prestar esclarecimentos sobre um fato ocorrido na Escola Municipal Estudante Luiz José Penso Baggio, no Bairro Olaria.
Na quinta-feira, dia 15, tomamos conhecimento de um áudio, que teria sido gravado naquele mesmo dia, no qual uma estagiária do Infantil de 04 anos, do período da manhã, estaria gritando e xingando um dos alunos. Ela atuava como auxiliar desta criança.
Imediatamente iniciamos a apuração dos fatos, em seguida afastamos a estagiária da referida turma e estamos tomando as demais medidas cabíveis.
Informamos também que o aluno em questão já vinha passando por avaliação psicoeducacional através de profissionais especializados e no dia 05 de outubro passará por consulta com neuropediatra. Também reiteramos que continuamos a disposição para continuar prestando irrestrito apoio à criança e seus familiares, por equipe multidisciplinar das áreas de medicina, psicologia e assistência social.
Ressaltamos ainda que também foi disponibilizado à profissional afastada atendimento psicológico.
A Secretaria Municipal de Educação se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.