Desfile Cívico reúne centenas de pessoas no centro da cidade

12/09/2022
Com a presença de autoridades e centenas de pessoas, aconteceu na manhã deste domingo, 11, o Desfile Cívico da Independência no Brasil, na Avenida Nicolau Inácio, centro de Salto do Lontra. Seria na quarta-feira, dia 07, mas não foi possível devido à chuva.
Participaram escolas, centros municipais de educação infantil, comércios, empresas, prestadores de serviços, instituições e representações do município, com acompanhamento da Banda Municipal.
O palanque oficial foi montado em frente à Igreja Matriz, com a presença de várias autoridades.
O desfile contou com a participação de mais de cinquenta pelotões de diversos segmentos.
As alunas Lais Isabela Bonetti e Roberta Venso, da Escola Estadual Jorge de Lima interpretaram o Hino da Independência.
Em seguida ocorreram os pronunciamentos das autoridades e ao final a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro cantou junto com Márcio Hesper a música Deus Salve a América.
O Prefeito Fernando Cadore destacou a grandiosidade do desfile. “Minha saudação a toda população de Salto do Lontra por este dia maravilhoso que vivemos na manhã deste domingo, dia 11, o nosso desfile cívico que foi transferido do dia 07 devido às chuvas. Um momento muito importante, podemos reunir aqui no centro da cidade, na nossa Avenida Nicolau Inácio, um número jamais visto de pessoas para desfiles deste tipo. Então a nossa alegria, a nossa gratidão, o nosso agradecimento a todos que participaram de maneira direta ou indireta. É uma data que certamente ficará marcada aqui em Salto do Lontra” e acrescentou “eventos dessa envergadura só podem acontecer quando há uma perfeita sintonia entre a administração pública e o setor privado juntamente com a nossa população. Foi um dia marcante, com certeza absoluta. Fico muito agradecido a todos. Que Deus continue nos iluminando, nos abençoando, e que saibamos sempre andar de braços dados porque Salto do Lontra precisa muito dessa nossa união” finalizou.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro disse que o desfile cívico foi muito especial. “Realmente foi um dia maravilhoso, um dia emocionante, e a palavra é única, é gratidão a todos que que nos ajudaram, que contribuíram para que este dia fosse um sucesso. A toda a nossa população que aguardava ansiosa por este destile, infelizmente devido às chuvas não foi possível no dia 07, mas hoje, dia 11, também foi um dia muito especial e abençoado por Deus. Então muito obrigada a todos e com certeza no ano que vem teremos novamente este desfile, que vai ser novamente um sucesso” finalizou.
Também estiveram presentes no palanque oficial o Presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro), vereadores Márcio Manfredini, Paulo Pavão (Paulinho Cabeleireiro), Ibanes da Silva (Nasa) e Joel Piekler, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Geovana Techio Lopes Belica, Representante da Rede Estadual de Ensino, Samara Silvia Anater, Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Padre Deocir Poletti, Pastor da Igreja Assembleia de Deus, José Carlos Santos, Pastor da Igreja Quadrangular, Ivair Ribeiro, Presidente da Associação Comercial e Empresarial, Edinéia Benini, Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, Cabo Castro, e Investigador da Polícia Civil, Joares Cavanhol representando o Delegado Rodrigo Colombelli.