Quinta eliminatória do II FEMUCS, no Bairro Itaipu, foi sucesso

12/09/2022
Novamente com a presença de um grande número de pessoas, aconteceu na noite de sábado, 10, no Centro Comunitário do Bairro Itaipu, a quinta eliminatória do II FEMUCS - Festival Municipal da Canção, nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, e Adulto, nos gêneros Sertanejo e Popular, de Salto do Lontra.
Foram ao todo, mais de vinte e cinco apresentações. Garantiram a classificação para a final, Pietro Castelli Marcelino, Isadora Borsatti, e Breno Cauan Risso (categoria infantil); Eduardo Dias (categoria infanto-juvenil); Marcelo Henrique Quevedo, David Edson Dallabarba, José Carlos Pimentel, Luan Ricardo Veigas, e a dupla Crislaine e Rafaela (Adulto – Popular); Gilsonei Padilha da Cruz, Marcelo Henrique Quevedo, Luan Ricardo Veigas, Marcio Hesper, e Ana Galvan (Adulto – Sertanejo).
A quinta eliminatória do II Femucs contou com a presença do Prefeito Fernando Cadore, Vice-Prefeita Sandra Ribeiro, Vereador Paulo Pavão (Paulinho Cabeleireiro), além de membros da comissão organizadora.
A mesa de jurados foi formada por Uender Augusto Lima, Jardel Avelino Ortolan, e Vanderlei Lucietto, todos da cidade de Capitão Leônidas Marques.
O acompanhamento dos calouros foi feito pelos músicos Valdinei Risso, João Giordani e Nilso Risso.
CINCO ELIMINATÓRIAS
Esta eliminatória no Bairro Itaipu foi a última antes da grande final, no próximo dia 24 no Aquas Club. As demais ocorreram no interior do município, nas comunidades de Santa Barbara, Barra do Lontra, Sede da Luz e Pinhal da Várzea.
Os cinco mais bem colocados de cada categoria na grande finalíssima ganharão premiação em dinheiro e troféu.
A premiação será a seguinte:

- Categoria Infantil (Sertanejo e Popular) – até 12 anos incompletos:
1º lugar: R$ 500,00 reais e troféu;
2º lugar: R$ 400,00 reais e troféu;
3º lugar: R$ 300,00 reais e troféu;
4º lugar: R$ 200,00 reais e troféu;
5º lugar: R$ 100,00 reais e troféu;

- Categoria Infanto-Juvenil (Sertanejo e Popular) – de 12 a 18 anos incompletos:
1º lugar: R$ 500,00 reais e troféu;
2º lugar: R$ 400,00 reais e troféu;
3º lugar: R$ 300,00 reais e troféu;
4º lugar: R$ 200,00 reais e troféu;
5º lugar: R$ 100,00 reais e troféu;

- Categoria Adulto (Popular) – acima de 18 anos:
1º lugar: R$ 1.000,00 reais e troféu;
2º lugar: R$ 700,00 reais e troféu;
3º lugar: R$ 500,00 reais e troféu;
4º lugar: R$ 400,00 reais e troféu;
5º lugar: R$ 300,00 reais e troféu;

- Categoria Adulto (Sertanejo) – acima de 18 anos:
1º lugar: R$ 1.000,00 reais e troféu;
2º lugar: R$ 700,00 reais e troféu;
3º lugar: R$ 500,00 reais e troféu;
4º lugar: R$ 400,00 reais e troféu;
5º lugar: R$ 300,00 reais e troféu;

O II Femucs é uma realização da Administração Municipal de Salto do Lontra através das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, Assistência Social e Cidadania, e Departamento de Indústria, Comércio e Turismo.
Mais informações na Secretaria de Educação pelo telefone 3538-1424.