Prorrogada Campanha Nacional de Vacinação para crianças e adolescentes

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
09/09/2022
Foi prorrogada até 30 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos, ou seja, de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e também a Multivacinação para Atualização da Caderneta de menores de 15 anos de idade.
Em Salto do Lontra a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 19h00, sem intervalo para o almoço, na Sala de Vacina na Unidade Central de Saúde, no Bairro Colina Verde.
A Secretária de Saúde, Jocineia Ribeiro do Nascimento comentou sobre esta prorrogação. “Pedimos aos pais ou responsáveis que ainda não trouxeram seus filhos para se vacinar que procurem a sala de vacina, pois a imunização contra a poliomielite é muito importante, precisamos continuar com esta doença erradicada em nosso país” e acrescentou “reforçamos também o pedido aos adolescentes que nos procurem para atualizar a caderneta de vacinação” disse.
Jocinéia lembrou também da vacinação contra a Covid-19. “A doses contra a convid continuam disponíveis também todos os dias na sala de vacina para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Verifiquem suas carteirinhas e mantenham a vacinação em dia” finalizou.
O Brasil é considerado país livre da poliomielite desde 1994.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos