Salto do Lontra realiza dia D de vacinação em crianças e adolescentes

25/08/2022
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou sábado, 20, o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos, ou seja, de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e também a Multivacinação para Atualização da Caderneta de menores de 15 anos de idade.
A vacinação ocorreu durante todo o dia, das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, na Sala de Vacina na Unidade Central de Saúde, no Bairro Colina Verde.
A Secretária de Saúde, Jocineia Ribeiro do Nascimento disse que a campanha foi excelente. “Ficamos muito contentes com a grande procura da população. Aplicamos cerca de 420 doses de vacinas, sendo mais de 230 da poliomielite” e acrescentou “foi um dia especial, no qual criamos um ambiente diferente para as crianças, com cama elástica, com a participação do pessoal do magistério nos ajudando com atividades recreativas. Também entregamos algodão doce, enfim, a nossa intenção era justamente criar um espaço acolhedor para que as crianças percam o medo de vir tomar a vacina”.
Jocinéia também agradeceu. “Obrigado aos pais que levaram seus filhos para se vacinar, a nossa equipe pelo empenho, ao pessoal do magistério, a administração municipal pelo apoio sempre, enfim, a todos que nos ajudaram em mais este dia D de vacinação” finalizou.
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos, e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de menores de 15 anos de idade, começou em 08 de agosto e vai até 09 de setembro envolvendo a aplicação das diversas doses de vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.
A Sala de Vacina de Salto do Lontra atende de segunda a sexta-feira das 07h00 às 19h00, ininterruptamente, ou seja, sem intervalo para o almoço.