Salto é vice-campeão em quadrangular de futsal na cidade de Verê

24/08/2022
Salto do Lontra conquistou o vice-campeonato no quadrangular de futsal disputado na cidade de Verê, no Ginásio Municipal Reinaldo Baldissera. Além dos donos da casa, a competição teve ainda a participação de Itapejara do Oeste e Dois Vizinhos.
A final aconteceu na noite desta terça-feira, 23, entre Salto e Dois Vizinhos. O time lontrense chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas a equipe duovizinhense buscou o empate. Em seguida o Salto fez o terceiro gol, porém, no final da partida, faltando um minuto para terminar o confronto, Dois Vizinhos empatou novamente, levando a decisão para os pênaltis.
Em uma noite inspirada o goleiro Ton defendeu duas cobranças e o time duovizinhense venceu por 4 a 2, ficando com o título.
Na decisão de terceiro lugar Verê venceu Itapejara do Oeste por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal.
O quadrangular foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Verê, visando à preparação das equipes para a Copa Aesupar de Futsal que começa na semana que vem.
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore esteve em Verê torcendo pela equipe lontrense. Após o jogo ele destacou o empenho de todo o time, parabenizou os jogadores, o técnico Magdiel, o diretor de esportes Paulo Cesar Brustolin (Hércules) e todos que estiveram ajudando nesta competição. Também disse que a Administração Municipal estará sempre investindo na área esportiva, incentivando os jogadores e trazendo novidades para o setor.
Os vereadores Ibanes da Silva (Nasa) e Márcio Manfredini, além de um grande número de torcedores de Salto do Lontra também foram até a cidade de Verê para torcer pela equipe lontrense.
O Salto jogou com Maninho; Borsati (gol), Diego, Luan, Alan, Felipe (gol), Vandinho (gol), Jefo, Cleiton, Rafael, Pedro e Alex Lira. Técnico: Magdiel Khunen. Auxiliar: Hércules.
Maninho levou o troféu de goleiro menos vazado da competição.
Na próxima terça-feira, 30, o time de Salto do Lontra estreia na Copa Aesupar de Futsal, jogando em casa – no Ginásio Vermelhão, contra Chopinzinho.