Terceira eliminatória do II FEMUCS, em Sede da Luz, foi também grande sucesso

22/08/2022
Mais uma vez com a presença de um grande número de pessoas, aconteceu na noite de sábado, 20, na comunidade de Sede da Luz, a terceira eliminatória do II FEMUCS - Festival Municipal da Canção, nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, e Adulto, nos gêneros Sertanejo e Popular, de Salto do Lontra.
Foram ao todo, mais de vinte apresentações. Garantiram a classificação para a final, Larissa Piran Garcia, e Stefani Larissa de Borba de Souza (categoria infantil); Lais Isabela Bonetti, e Roberta de Oliveira Venso (categoria infanto-juvenil); Sidnei Coelho, e sua filha Daniely Louise Coelho, (Adulto – Popular); e as duplas Junior Henrique e Rafael, e Daniely e Sidnei Coelho (Adulto – Sertanejo).
A terceira eliminatória do II Femucs contou com a presença do Prefeito Fernando Cadore, Vice-Prefeita Sandra Ribeiro, Vereador Paulo Pavão (Paulinho Cabeleireiro), além de membros da comissão organizadora.
A mesa de jurados foi formada por Neuzimar Toczek de Sales (de Dois Vizinhos), Luiz Casemiro Felisaki (de Nova Esperança do Sudoeste) e Valdenir da Silva (de Nova Prata do Iguaçu).
Na mesa escrutinadora trabalharam Márcia Franz, Elaine Cristina Ribeiro, Nicelda Kalkmann e Elisa Maria Veroneze.
O acompanhamento dos calouros foi feito pelos músicos Valdinei Risso, João Giordani e Nilso Risso.
CINCO ELIMINATÓRIAS
O II Femucs terá ao todo, cinco eliminatórias (quatro no interior e uma na cidade), além claro, da grande final.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, no centro - ao lado da Rodoviária.
Já ocorreram eliminatórias em Santa Bárbara, Barra do Lontra e Sede da Luz.
A quarta eliminatória ocorrerá sábado, dia 27 de agosto, na comunidade de Pinhal da Várzea.
A quinta eliminatória será dia 10 de setembro, na cidade. As inscrições devem ser feitas até dia 02 de setembro.
E a grande final está marcada para o dia 24 de setembro, também na cidade - no Aquas Club.
De acordo com os organizadores, o mesmo candidato pode se inscrever em mais de uma eliminatória caso ainda não esteja classificado para a final.
Serão selecionados para a finalíssima dois concorrentes das categorias infantil e infanto-juvenil, e dois de cada categoria adulto, nas eliminatórias do interior. E três concorrentes das categorias infantil e infanto-juvenil, e cinco de cada categoria adulto, na eliminatória da cidade.
PREMIAÇÃO
Os cinco mais bem colocados de cada categoria na grande finalíssima ganharão premiação em dinheiro e troféu.
A premiação será a seguinte:

- Categoria Infantil (Sertanejo e Popular) – até 12 anos incompletos:
1º lugar: R$ 500,00 reais e troféu;
2º lugar: R$ 400,00 reais e troféu;
3º lugar: R$ 300,00 reais e troféu;
4º lugar: R$ 200,00 reais e troféu;
5º lugar: R$ 100,00 reais e troféu;

- Categoria Infanto-Juvenil (Sertanejo e Popular) – de 12 a 18 anos incompletos:
1º lugar: R$ 500,00 reais e troféu;
2º lugar: R$ 400,00 reais e troféu;
3º lugar: R$ 300,00 reais e troféu;
4º lugar: R$ 200,00 reais e troféu;
5º lugar: R$ 100,00 reais e troféu;

- Categoria Adulto (Popular) – acima de 18 anos:
1º lugar: R$ 1.000,00 reais e troféu;
2º lugar: R$ 700,00 reais e troféu;
3º lugar: R$ 500,00 reais e troféu;
4º lugar: R$ 400,00 reais e troféu;
5º lugar: R$ 300,00 reais e troféu;

- Categoria Adulto (Sertanejo) – acima de 18 anos:
1º lugar: R$ 1.000,00 reais e troféu;
2º lugar: R$ 700,00 reais e troféu;
3º lugar: R$ 500,00 reais e troféu;
4º lugar: R$ 400,00 reais e troféu;
5º lugar: R$ 300,00 reais e troféu;

O II Femucs é uma realização da Administração Municipal de Salto do Lontra através das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, Assistência Social e Cidadania, e Departamento de Indústria, Comércio e Turismo.
Mais informações na Secretaria de Educação pelo telefone 3538-1424.