IBGE realiza reunião para tratar sobre o andamento do Censo 2022

19/08/2022
Na manhã desta sexta-feira, 19, foi realizada reunião na Câmara de Vereadores de Salto do Lontra para tratar sobre o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A coleta de dados já começou e deverá ser encerrada em outubro. Em Salto do Lontra são 39 setores censitários.
O Coordenador Regional do Censo, Delmo de Carvalho disse que na reunião foi explanado como está o andamento dos trabalhos de coleta dos dados, e a importância do censo para o município e toda população. Foi solicitado o apoio das autoridades, lideranças, e dos munícipes para que o censo possa ser realizado da melhor maneira possível.
Também estiveram presentes na reunião o Prefeito Fernando Cadore, Coordenadora de Sub-Área do IBGE, Elizangela Borsoi, Secretários Municipais, Vereadores, representantes de entidades, agentes comunitárias de saúde, equipe local que está trabalhando no censo, dentre outros.
Todos os recenseadores do IBGE estão identificados com boné, colete e crachá. Dentro do crachá há um QR Code que pode ser lido pelo celular. Com isso, o cidadão pode confirmar o nome e a foto do recenseador e verificar se ele pertence ao quadro de servidores do Instituto. Em caso de dúvida, basta ligar para o IBGE no número 0800 721 8181.
Em Salto do Lontra o Posto de Coleta do IBGE está localizado ao lado do Departamento Municipal de Agricultura, na área central da cidade. O telefone para contato é o (46) 9-9128-6130.
Para mais informações acesse:www.ibge.gov.br.
CENSO 2022
Mais de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país.
Realizada a cada dez anos, a pesquisa é a principal fonte de referência sobre as condições de vida da população em todos os municípios.
Os dados serão enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU) para produção do Fundo de Participação dos Municípios e do Fundo de Participação dos Estados.