Prefeito Fernando Cadore participa de evento de capacitação para jovens

18/08/2022
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore participou nesta semana no Centro de Eventos de uma Convenção da Juventude. O evento foi realizado pelo Núcleo Jovem Empreendedor e a Associação Comercial e Empresarial (ACESLO), com o apoio da Administração Municipal.
Cerca de 400 alunos do 1º ao 3º do ensino médio do Colégio Estadual Irmã Maria Margarida (CEIMM), além de estudantes das turmas de formação de docentes, participaram nos três turnos de aula – manhã, tarde e noite.
Foram ministradas três palestras, abordando diferentes temas, inclusive com atividades práticas.
A primeira palestrante Patrícia Chagas Vaz Kachoboski, falou sobre a maneira correta de confeccionar um currículo, inclusive com oficina prática.
A segunda fala foi do Embaixador Nacional do Consejuve, Diego Anderson Panho, que abordou sobre as políticas públicas voltadas para o jovem empreendedor.
No terceiro momento, a Diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marina Costa, tratou sobre capacitação pessoal e profissional, tanto a nível de governo municipal, estadual e federal.
O prefeito Fernando Cadore destacou a importância deste evento, parabenizou os organizadores e disse que a Administração Municipal está sempre à disposição para ajudar no que for possível na realização de atividades como esta.
Também estiveram presentes no evento a Presidente da Aceslo, Edineia Benini, Presidente do Núcleo Jovem Empreendedor, Cátia Colpani, Diretora Adjunta do CEIMM, Liliana Pires de Lima Heinzen, Secretária Municipal de Educação, Geovana Techio Lopes Belica, e a Diretora do CEIMM, Edinalva Rover Veronese.