Começa o Censo 2022 do IBGE

01/08/2022
Começou nesta segunda-feira, 01, a coleta de informações do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O levantamento dos dados ocorrerá durante dois meses e meio. O Censo deverá ser encerrado em outubro.
Mais de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país.
Realizada a cada dez anos, a pesquisa é a principal fonte de referência sobre as condições de vida da população em todos os municípios.
Os primeiros resultados preliminares relacionados ao tamanho da população por município devem ser publicados no dia 30 de dezembro deste ano. Os dados serão enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU) para produção do Fundo de Participação dos Municípios e do Fundo de Participação dos Estados.
Todos os recenseadores do IBGE estarão identificados com boné, colete e crachá. Dentro do crachá há um QR Code que pode ser lido pelo celular. Com isso, o cidadão pode confirmar o nome e a foto do recenseador e verificar se ele pertence ao quadro de servidores do Instituto. Em caso de dúvida, basta ligar para o IBGE no número 0800 721 8181.
Em Salto do Lontra treze pessoas estão trabalhando neste início de Censo, entre agentes censitários e recenseadores, mas de acordo com a coordenadora de sub-área, Elizangela Borsoi, há a expectativa de que este número possa chegar a quinze. Ainda segundo ela, a data de referência para as informações do Censo é 31 de julho.
Equipe do Censo 2022 em Salto do Lontra
Recenseadores: Anneli Raquel Paulo Neitzke, Daniel Dal Agnol Neitzke, Naiara Cristina Faust, William Spies Barbosa de Sousa, Giziane Pazin, Mchayetha Hesther Barbosa Borges, Zenaide Schlickmann de Andrade, João Vitor Ribeiro, Marcos Alexandre Vieira, Edina Carolina Laurindo e Rafael De Oliveira Nazário.
Agente Censitária Supervisora: Rosane Nava.
Agente Censitária Municipal: Viviane Buchgraeber Merlo
O Posto de Coleta do IBGE está localizado ao lado do Departamento Municipal de Agricultura, na área central da cidade. O telefone para contato é o (46) 9-9128-6130.
Para mais informações acesse:www.ibge.gov.br.

Legenda: Na foto a equipe que está trabalhando no Censo Demográfico de 2022 do IBGE em Salto do Lontra. Visitas domiciliares começaram nesta segunda-feira, 01.