Salto do Lontra: Agentes Comunitárias de Saúde recebem tablets

26/07/2022
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore e a Secretária de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento fizeram a entrega de 34 tablets na manhã desta terça-feira, 26, para as Agentes Comunitárias de Saúde do município. Cada profissional terá um aparelho. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado.
A entrega ocorreu no auditório da Unidade Central de Saúde, no Bairro Colina Verde.
O prefeito Fernando Cadore destacou a importância dos tablets para agilizar o trabalho das agentes. Ele comentou também sobre investimentos que estão sendo feitos na área da saúde e disse que o foco da Administração Municipal é oferecer boas condições de trabalho aos profissionais para que o atendimento seja cada vez mais de melhor qualidade aos munícipes.
A Secretária de Saúde Jocineia Ribeiro do Nascimento disse que nas visitas domiciliares as agentes comunitárias de saúde faziam o preenchimento das informações de forma manual e depois o lançamento no sistema do Ministério da Saúde. Agora com os tablets será tudo de forma digital e instantânea, facilitando e agilizando o trabalho.