Começa segundo semestre do ano letivo de 2022

25/07/2022
Após duas semanas de recesso, está iniciando nesta segunda-feira, 25, o segundo semestre do ano letivo de 2022 da rede municipal de ensino de Salto do Lontra – nas Escolas e Creches.
Em preparação à esta retomada das atividades, quinta e sexta-feira, 21 e 22, os profissionais da educação participaram de formação continuada.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica destacou a realização desta atividade. “Tivemos dois dias de formação continuada e desde já queremos agradecer a palestrante Maria Carolina Lolli, que possui uma vasta formação e esteve trabalhando com a nossa equipe algumas questões referentes aos reflexos da pandemia com relação ao processo de alfabetização, dentre outros assuntos. Penso que foi uma formação muito proveitosa e com certeza irá contribuir com o trabalho do dia a dia dos profissionais” e acrescentou “nesta segunda-feira estamos retomando as aulas e gostaria de desejar a todos os profissionais da educação, alunos e familiares que tenhamos um excelente segundo semestre” finalizou.
O Prefeito Fernando Cadore esteve presente na formação continuada. “Um momento muito importante com os nossos profissionais da educação. Estamos tendo um olhar especial a este setor, pois acreditamos que educação de qualidade se faz com boas estruturas, com bons ambientes de trabalho e principalmente com ótimos profissionais. Desejamos um excelente segundo semestre a todos e contem sempre conosco” disse.
Durante o recesso escolar a rede municipal de ensino de Salto do Lontra teve Creche de Férias. Os três Centros Municipais de Educação Infantil atenderam as crianças cujos pais trabalham e não tinham com quem deixar seus filhos.

Legenda: Profissionais da rede municipal de ensino de Salto do Lontra participaram de formação continuada. Segundo semestre está começando nesta segunda-feira, 25.