Termina nesta sexta-feira prazo de inscrição para eleição suplementar do Conselho Tutelar

20/07/2022
O Conselho Tutelar de Salto do Lontra terá eleição suplementar. Há uma vaga em aberto para membro titular e cinco vagas de suplentes, para o período de 2022 a 2024.
Interessados em se candidatar devem se inscrever até esta sexta-feira, dia 22 de julho, no horário das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na Rua Vice-Prefeito Antônio Deniz Mulinari, 498, aos fundos da Prefeitura, no centro.
Dentre os requisitos, os interessados em se candidatar devem ter:
- Idade superior a 21 anos;
- Residir no município de Salto do Lontra há mais de um ano, na data do requerimento da candidatura;
- Ter ensino fundamental completo;
- Não ser ocupante de cargo público municipal de provimento em comissão;
- Não ser detentor de cargo eletivo;
- Reconhecida idoneidade moral comprovada por Certidão Negativa de Processos Criminais fornecida pela Justiça Federal e Estadual, e Atestado de Antecedentes Criminais, fornecidos pela Polícia Civil;
- Reconhecida experiência no trato com crianças e adolescentes, comprovada por declaração emitida por entidade privada ou pública em que participa ou participou;
A eleição ocorrerá no dia 28 de agosto, das 08h00 às 17h00, na Escola Municipal Professor Antônio Peron, na Rua Prefeito Neuri João Merlin Baú, centro.
Poderão votar os cidadãos inscritos como eleitores do Município no prazo de até três meses antes do pleito eleitoral, cujo nome conste do caderno de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral.
O edital completo da eleição suplementar do Conselho Tutelar pode ser conferido aqui em nosso site.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelo telefone (46) 3538-2296 ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.