Apafi de Santa Izabel é campeã do Intermunicipal de Futsal Feminino

11/07/2022
Com a presença de um grande público no Ginásio de Esportes Vermelhão de Salto do Lontra aconteceu na tarde deste domingo, 10, a final do Campeonato Intermunicipal de Futsal Feminino - 2022. A competição teve o patrocínio do Sicoob.
No primeiro jogo a Cabeceira do Lontra/Sintético Laurindo de Nova Esperança do Sudoeste venceu Mogno Decor/Móveis Planejados de Salto do Lontra, por 3 a 0 e ficou com o terceiro lugar.
Na grande final Apafi de Santa Izabel e Academia Inove de Dois Vizinhos proporcionaram aos torcedores um ótimo espetáculo, fazendo uma partida emocionante do início ao fim.
A equipe izabelense abriu boa vantagem no primeiro tempo ao marcar em 3 oportunidades, com gols de Laila (duas vezes) e Adriana. Já o time duovizinhense acertou três bolas na trave.
No início do segundo tempo, um gol contra de Adriana colocou a Academia Inove mais uma vez na disputa.
Na sequência, a própria Adriana fez o quarto gol da Apafi de Santa Izabel.
Com o placar em 4 a 1, não restava outra alternativa para o time de Dois Vizinhos a não ser buscar o ataque. Em uma tarde inspirada Janaína balançou as redes duas vezes, deixando o placar em 4 a 3. No último lance, Giordana, da Academia Inove, quase fez o gol que levaria a disputa para os pênaltis, mas a Apafi conseguiu segurar a vitória e o título.
O time de Santa Izabel sagrou-se campeão com cinco vitórias e uma derrota, justamente para a Academia Inove, ainda na primeira fase.
A equipe vice campeã tinha até a final 100% de aproveitamento, vencendo as seis partidas anteriores.
O Prefeito Fernando Cadore, e os Vereadores Marcio Manfredini e Jucélio Xavier Alves (Vermelho) prestigiaram a final e fizeram a entrega dos troféus, medalhas e premiação em dinheiro.
FICHA TÉCNICA
Apafi: Ady, Carol, Jéssica, Thais, Carmen, Bruna, Camila, Adriana (dois gols e um contra), Vanessa, Cátia, Laila (dois gols) e Andréia. Técnico: Amilton.
Academia Inove: Charlize, Vitória, Eloíza, Diélen, Didi, Janaína, Tainá, Gabriela, Jordana, Paola, Daiane, e Giordana.
Arbitragem: Fama e Betinho Lucietto. Anotador: Magdiel Khunen.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeã: Apafi, de Santa Izabel do Oeste (R$ 1.000,00 reais, troféu e medalhas);
Vice-campeã: Academia Inove, de Dois Vizinhos (R$ 700,00 reais, troféu e medalhas);
3º lugar: Cabeceira do Lontra/Sintético Laurindo, de Nova Esperança do Sudoeste (R$ 500,00 reais, troféu e medalhas);
4º lugar: Mogno Decor Móveis Planejados, de Salto do Lontra, (troféu disciplina).
Goleira menos vazada: Ady, da Apafi de Santa Izabel.
Artilheira: Raíssa, da Cabeceira do Lontra/Sintético Laurindo.
Sete equipes participaram do campeonato, sendo das cidades de Salto do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Realeza, Santa Izabel do Oeste e Dois Vizinhos.
As partidas foram realizadas aos sábados e domingos, no Ginásio de Esportes Vermelhão.