Salto do Lontra elabora Plano Municipal de ICMS Ecológico

05/07/2022
Na tarde desta segunda-feira, 04, Marcelo Lubas e Leila Cristina Lubas, da empresa Nativa do Brasil, entregaram ao Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore, o Plano Municipal de ICMS Ecológico. A entrega foi feita no gabinete, na prefeitura, e contou com a presença do Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Roberto Lucieto, Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Marina Costa, Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Geovana Techio Lopes Belica e Secretária de Assistência Social e Cidadania, Márcia Franz.
Marcelo Lubas comentou sobre a importância da elaboração do Plano Municipal de ICMS Ecológico. “O objetivo é deixar o Município capacitado para saber como fazer para entrar dentro do mecanismo desse programa, do ICMS Ecológico, através, uma vez capacitado, da organização de documentos para a criação de áreas verdes protegidas, ou seja, novas unidades de conservação. Também foi trabalhada a melhoria dos coeficientes do parque já existente e que há uma boa possibilidade de incremento para o Município” disse.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “muitos municípios do estado do Paraná tem receitas expressivas em virtude de suas áreas de mananciais, áreas de preservação permanente, os seus rios, e os diversos patrimônios naturais que se transformam em receitas para o Município, e aqui em Salto do Lontra não é diferente, nós temos uma natureza muito generosa, por isso entendemos que a partir deste estudo, com o aprofundamento deste conhecimento, poderemos fazer com que Salto do Lontra possa se incluir junto com estes municípios que tem receitas bem expressivas, ou seja, estaremos buscando aquilo que é de direito do nosso Município e permitindo assim que possamos trazer cada vez mais recursos para a nossa população” finalizou.