Assinado convênio de R$ 8 milhões para construção do Hospital Municipal

28/06/2022
Esta segunda-feira, 27 de junho, foi um dia marcante e histórico para Salto do Lontra. Foi assinado na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em Curitiba, o convênio de R$ 8 milhões de reais para a construção do Hospital Municipal. Deverão ser investidos ao todo R$ 14.341.071,75.
O projeto contempla a construção de um complexo hospitalar com Pronto Atendimento (PA), comportando cerca de 24 leitos. A unidade vai ofertar procedimentos clínicos, ginecologia e obstetrícia e cirurgias de baixa complexidade.
A solenidade de assinatura do convênio contou com a presença de várias autoridades estaduais e do município de Salto do Lontra.
O Prefeito Fernando Cadore agradeceu a todos que contribuíram para chegar a este momento em que o Município celebrou o convênio com o Governo Estadual, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, que garantirá o repasse de recursos financeiros no valor de R$ 8 milhões de reais, destinados à construção do Hospital Municipal. Ele lembrou ainda que além disso, há uma conta específica em que também já tem mais um montante garantido. Disse que a Administração Municipal vai buscar recursos através de outras lideranças que representam o município nas esferas dos governos estadual e federal, e haverá ainda uma contrapartida do Município.
Fernando finalizou afirmando que o sonho da obra do Hospital Municipal já é uma realidade.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro disse que é uma honra poder fazer parte de um momento ímpar e participar da assinatura do maior convênio da história do nosso Município. Ela destacou que a construção do Hospital Municipal é muito importante, muito aguardada pela população e agora pode-se dizer que será uma grande realidade.
O Secretário de Estado da Saúde, César Neves disse que com esse novo hospital os paranaenses da Região Sudoeste terão um atendimento mais humanizado, sem precisar levar horas para se deslocar até uma unidade de referência.
A solenidade contou também com a presença do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, Secretária Municipal de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento, Vereadores Márcio Manfredini, Ibanes da Silva (Naza), Valdecir Baldessar, Ladair Casanova Cavilha (Sócrates), Jucélio Xavier Alves (Vermelho) e Paulo Pavão (Paulinho Cabeleireiro), Diretor de Contabilidade da Prefeitura, Rodrigo Base, responsável pelo Departamento de Projetos, Lilian De Pieri, e Arquiteto e Engenheiro da Norton Arquitetura e Engenharia de Pato Branco, Rafael Kaghofer e Marcelo F. dos Santos, respectivamente.
O Hospital Municipal de Salto do Lontra terá mais de 3.100 m². Será edificado em um terreno de 4.400 m² no prolongamento da Avenida Nicolau Inácio, saída para Nova Prata do Iguaçu, no antigo pátio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), próximo ao Posto do Bombeiro Comunitário.
A terraplenagem e a obra do muro para a contenção do aterro estão bem adiantadas.

Legenda: Prefeito Fernando Cadore assina convênio de R$ 8 milhões de reais na Secretaria de Estado da Saúde para construção do Hospital Municipal. Obra está estimada em mais de R$ 14 milhões.