Salto do Lontra realiza capacitação para a Rede de Proteção

17/06/2022
Membros da Rede de Proteção de Salto do Lontra participaram nesta quarta-feira, 15, de capacitação no Centro de Eventos. Foi durante todo o dia, tendo como palestrante a Assistente Social, Neusa Cerutti, da cidade de Cascavel.
Foram abordados temas como intersetorialidade e multidisciplinariedade, rede socioassistencial, tecendo a rede de proteção, busca ativa das famílias vítimas do processo de exclusão social, e criação de protocolos e de pactuações para o funcionamento da rede intersetorial e socioassistencial local.
A rede de proteção é formada por entidades, profissionais e instituições que atuam para garantir apoio e resguardar os direitos de crianças e adolescentes. Fazem parte Escolas Municipais e Estaduais, Ministério Público, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro de Referência em Assistência Social, Secretaria de Saúde, dentre outros.