Salto do Lontra zera casos ativos de dengue

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
01/06/2022
Salto do Lontra zerou o número de casos ativos de dengue. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 01, pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a pasta, desde fevereiro já foram confirmados 993 casos da doença e até o momento todos estes pacientes são considerados curados. Há ainda dois casos em investigação e 65 pessoas testaram negativo. Portanto, já são 1.060 notificações da doença de acordo com a Secretaria de Saúde.
A Coordenadoria de Combate a Endemias lembra que fez aplicação de fumacê, mutirão de coleta de materiais que possam acumular água, orientações aos munícipes, dentre outras ações, e reforça que apesar de não haver casos ativos no momento, a população deve continuar tomando os cuidados de prevenção, principalmente quanto aos criadouros do mosquito. Os mais comuns são: pneus, calhas, vasos, pratos de vasos, garrafas, caixas d’água sem tampa ou com a tampa quebrada, latas, lonas ou plásticos, ralos, bromélias, piscinas sem tratamento, banheiros em desuso, cisternas sem vedação adequada e recipientes que possam acumular água.
Os principais sintomas da dengue são:
- Febre alta com início súbito.
- Dor de cabeça.
- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
- Perda do paladar e apetite.
- Náuseas e vômitos.
-Tonturas.
- Extremo cansaço.
- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
- Moleza e dor no corpo.
- Muitas dores nos ossos e articulações.
Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1779 ou 3538-2422.

Legenda: Salto do Lontra zerou os casos ativos de dengue. Secretária de Saúde pede que população continue ajudando na prevenção. (Foto: AENpr).
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos