Comemoração do Dia das Mães: Orientações de saúde, atividade física, apresentações culturais e humor

30/05/2022
A Administração Municipal de Salto do Lontra através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, realizaram neste domingo, 29, uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães.
O Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida ficou lotado de mães e mulheres.
Houve orientações sobre a importância dos cuidados com a saúde, atividades físicas, apresentações culturais, momento de oração e benção, sorteio de brindes doados por comerciantes e empresários, almoço, e show de humor.
A Enfermeira Luziane Spada e a Secretária de Saúde Jocinéia Ribeiro do Nascimento falaram sobre cuidados com a saúde, a importância da prevenção.
A Professora Elizandra da Silva e alunas da Box e Fitness trouxeram para as participantes do evento algumas dinâmicas, atividades físicas e importância de se ter hábitos saudáveis no dia a dia para uma melhor qualidade de vida.
O Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Padre Deocir Poletti e o Pastor da Igreja Assembleia de Deus, José Carlos, fizeram um momento de oração e benção antes do almoço.
No início da tarde crianças e adolescentes do projeto de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania fizeram apresentações culturais – de música com professor Valdinei Risso e de Artes Circenses com professor Fábio Júnior Alves.
Na sequência aconteceu o show de humor com Paulinho Mixaria.
A Administração Municipal, por meio do Prefeito Fernando Cadore e da Vice-Prefeita, Sandra Ribeiro, juntamente com as Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação, Cultura e Esporte, e Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, comandadas por Márcia Franz, Geovana Techio Lopes Belica e Roberto Lucietto, respectivamente, agradecem a todos que ajudaram, que colaboraram para a realização desta programação e parabenizam a todas as mães e mulheres.