Conselho Municipal de Saúde aprova Plano de Trabalho para construção do Hospital

26/05/2022
Esta quinta-feira, 26, foi um dia histórico para o Conselho Municipal de Saúde de Salto do Lontra. Em reunião no gabinete do Prefeito Fernando Cadore foi dado mais um encaminhamento importante para a construção do Hospital Municipal.
Por unanimidade o Conselho aprovou o Plano de Trabalho para o Município firmar convênio com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para a construção do Hospital Municipal.
De acordo com o plano aprovado, serão R$ 8.000.000,00 do Governo do Estado e R$ 6.341.071,75 do Município, totalizando mais de R$ 14 milhões de reais na obra.
Conforme a Administração Municipal, os R$ 8 milhões do Governo Estadual foram viabilizados pelo Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.
A expectativa é que o convênio seja assinado nos próximos dias.
Estiveram presentes no encontro o Prefeito Fernando Cadore, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luziane Spada, Secretária Municipal de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento, e membros do Conselho.
O Hospital Municipal de Salto do Lontra terá mais de 3.100 m². Será edificado em um terreno de 4.400 m² no prolongamento da Avenida Nicolau Inácio, saída para Nova Prata do Iguaçu, no antigo pátio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), próximo ao Posto do Bombeiro Comunitário.
A terraplenagem e a obra do muro para a contenção do aterro estão bem adiantadas.