Prazo para pagamento do IPTU termina daqui uma semana

24/05/2022
Termina na próxima terça-feira, dia 31, o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Salto do Lontra. Quem pagar em cota única terá desconto, mas quem preferir poderá parcelar, conforme explica a Diretora do Departamento de Tributação da Prefeitura, Elizandra Rossatto. “O contribuinte que optar pelo pagamento de cota única, ou seja, à vista, terá desconto de 5%. Quem preferir pode parcelar em seis vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 30,00 reais. Nesse caso não haverá desconto e a primeira parcela também vence dia 31 de maio, sendo as demais nos meses subsequentes. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento deverão requerer na Tributação até a data do vencimento da primeira parcela” e acrescentou “solicitamos aos contribuintes que não receberam os carnês que retirem até 31 de maio no Departamento de Tributação junto à Prefeitura”.
Elizandra explicou também sobre outras taxas. “Esse ano foi desvinculada a cobrança da Taxa de Coleta de Lixo do carnê de IPTU. Esta taxa está sendo cobrada junto a fatura de água, sendo que alguns contribuintes optaram pelo pagamento em cota única no início do ano. Também pode ser verificado no carnê do IPTU que não está sendo cobrada a Taxa de Limpeza Pública, conforme alterações nas leis tributárias. Então a única Taxa que permanece junto ao IPTU é a Iluminação Pública - somente nos carnes de IPTU dos lotes vagos. Lembrando que o desconto de 5% do IPTU não se estende a Taxa de Iluminação Pública” finalizou.
Mais informações no Departamento de Tributação ou pelo telefone 3538-1177.

Legenda: Na foto a Diretora do Diretora do Departamento de Tributação da Prefeitura de Salto do Lontra, Elizandra Rossatto. Prazo para pagamento do IPTU termina dia 31 de maio.