Salto do Lontra ultrapassa 970 casos confirmados de dengue

Município de Salto do Lontra PR
18/05/2022
Salto do Lontra já registra 976 casos confirmados de dengue, desde fevereiro até esta terça-feira, 17 de maio, de acordo com dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde. Desse total, 936 pacientes são considerados curados da doença e os demais, ou seja, 40 ainda estão em recuperação. Há ainda dois casos em investigação e 59 pessoas testaram negativo. Portanto, já são 1.037 notificações da doença de acordo com a Secretaria de Saúde.
A Coordenadoria de Combate a Endemias lembra que vem realizando ações como a aplicação de fumacê, também fez mutirão de coleta de materiais que possam acumular água, dentre outras, mas reforça o pedido para que a população também ajude e enaltece que a luta contra a dengue depende de todos.
Os criadouros mais comuns do mosquito são: pneus, calhas, vasos, pratos de vasos, garrafas, caixas d’água sem tampa ou com a tampa quebrada, latas, lonas ou plásticos, ralos, bromélias, piscinas sem tratamento, banheiros em desuso, cisternas sem vedação adequada e recipientes que possam acumular água.
Os principais sintomas são:
- Febre alta com início súbito.
- Dor de cabeça.
- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
- Perda do paladar e apetite.
- Náuseas e vômitos.
-Tonturas.
- Extremo cansaço.
- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
- Moleza e dor no corpo.
- Muitas dores nos ossos e articulações.
Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1779 ou 3538-2422.

Legenda: Salto do Lontra ultrapassa 970 casos confirmados de dengue.
Foto: AENpr.
Compartilhe: