Administração Municipal trabalha nos encaminhamentos do projeto para construção do Hospital

17/05/2022
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore e a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro, juntamente com a Secretária de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento e o Vereador Valdecir Baldessar (Ex-Secretário de Saúde), estão cumprindo agenda neste início de semana em Curitiba. Na manhã desta terça-feira, 17, estiveram no Gabinete no Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ademar Traiano e na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) dando sequência aos encaminhamentos para a construção do Hospital Municipal.
Segundo a Administração Municipal, a expectativa é que o convênio possa ser assinado em breve.
O Prefeito Fernando Cadore enalteceu o apoio do deputado Traiano para a realização deste sonho - da construção do Hospital Municipal. Disse que o parlamentar e toda sua equipe de gabinete estão trabalhando com a Administração Municipal desde o início dos encaminhamentos deste projeto e também na viabilização de recursos junto ao Governo do Estado para a edificação da obra.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro disse que o sonho desta obra está cada dia mais próximo de se tornar realidade e Salto do Lontra terá sim o seu Hospital Municipal.
De acordo com o projeto, a obra terá mais de 3.100 m². Será edificada em um terreno de 4.400 m² no prolongamento da Avenida Nicolau Inácio, saída para Nova Prata do Iguaçu, no antigo pátio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), próximo ao Posto do Bombeiro Comunitário.
A terraplenagem já foi concluída e a obra do muro para a contenção do aterro também está bem adiantada.