Segue em andamento campanha de vacinação contra a gripe

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
16/05/2022
Está em andamento a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza - Gripe. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra, até 03 de junho podem se vacinar idosos com 60 anos de idade acima, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), professores, pessoas portadoras de comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e pessoas com deficiência.
No caso das crianças também está acontecendo a vacinação contra o sarampo.
Em Salto do Lontra, de acordo com a Secretária de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento, a vacinação ocorre em dois locais. “A vacina da influenza está disponível de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 na Sala de Vacina na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde e na Unidade Básica de Saúde no Bairro Itaipu” disse.
A Enfermeira e Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Luziane Spada disse que “com a proximidade do inverno é importante as pessoas estarem imunizadas contra a influenza, pois através da vacina podemos evitar o agravamento de várias doenças respiratórias” e destacou “pedimos as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários que venham tomar a vacina. Lembramos que no caso dos professores, estes devem apresentar uma declaração emitida pela escola. Gestantes e puérperas devem estar munidas da carteira de gestantes. Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo devem apresentar a carteira de motorista ou carteira de trabalho. Profissionais das forças de segurança e salvamento, e funcionários do sistema prisional pedimos que levem a carteira profissional. Pessoas portadores de deficiência e de comorbidades precisam apresentar comprovação médica através de atestado ou receita de medicação. No grupo de comorbidades se enquadram portadores de doenças respiratórias, cardíaca, renal, hepática e neurológica que sejam crônicas, diabetes, imunossupressão, obesidade grau 3, transplantados e portadores de trissomias” explicou.
A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos preconizados.
Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779.

Legenda: Na foto a Enfermeira e Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Luziane Spada e a Secretária de Saúde, Jocineia Ribeiro do Nascimento. Campanha de vacinação contra a influenza segue até 03 de junho.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos