Administração Municipal entrega uniformes escolares de inverno

13/05/2022
A Administração Municipal de Salto do Lontra através da Secretaria de Educação realizou nesta semana a entrega dos uniformes escolares de inverno para os alunos da rede municipal de ensino (Escolas e Creches) e também aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – escola conveniada ao Município.
Cada aluno recebeu uma calça abrigo, uma jaqueta, um par de meias e um par de tênis. No caso das crianças das Creches, o calçado foi um par de sandálias. Estas peças de inverno somam-se às de verão que já haviam sido entregues no início do ano, quando cada aluno recebeu dois shorts e duas camisetas.
A Secretaria de Educação enviou os uniformes de inverno para as escolas e no decorrer desta semana cada instituição de ensino fez a entrega aos mais de 1.500 alunos da rede municipal de ensino. Entre os uniformes de verão e de inverno, cada um ganhou oito peças.
O Prefeito Fernando Cadore disse que este é um compromisso cumprido pela Administração Municipal. “Momento de muita alegria, juntamente com a nossa vice-prefeita Sandra, com os nossos vereadores, com a secretaria de educação, com os nossos servidores, enfim, com toda nossa equipe e com a comunidade escolar podermos estar realizando este sonho tão esperado, a entrega dos uniformes escolares. É um compromisso que assumimos no período eleitoral e estamos cumprindo com a nossa população” e acrescentou “entendemos que os nossos alunos devem ter as mesmas oportunidades e o uniforme é também uma demonstração da igualdade no ambiente escolar. Então parabéns a todos por esta conquista e vamos juntos continuar trabalhando para oferecer sempre ensino de qualidade às nossas crianças” finalizou.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro também destacou esta entrega de uniformes escolares. “Ficaram muito bonitos e de ótima qualidade. Para nós é muito gratificante podermos estar cumprindo com este compromisso e realizando este investimento em educação, uma área tão fundamental. Obrigado a todos que estão sempre conosco, nos ajudando nos nossos projetos, nas nossas ações em prol da nossa população” concluiu.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica disse que “a Administração Municipal está fazendo diversos investimentos na área educacional e o uniforme escolar também tem uma grande importância nesse sentido. Trata-se de uma padronização, todos os alunos vestidos de forma igual, algo que deixa o ambiente escolar mais bonito, mais organizado e proporciona também um auxílio às famílias que podem economizar nesta questão do uniforme” disse.
O Prefeito Fernando Cadore lembrou ainda que a Administração Municipal está construindo, com recursos próprios do Município, mais um bloco com seis salas de aula na Escola Professor Antônio Peron, no centro, realizando melhorias na infraestrutura de outras instituições de ensino e destacou que no Bairro Itaipu será construída a nova e moderna Escola Municipal Carmelo Scotton.