Salto do Lontra ultrapassa 900 casos confirmados de dengue

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
03/05/2022
Salto do Lontra já registra 920 casos confirmados de dengue, desde fevereiro até esta terça-feira, 03 de maio, de acordo com dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde. Desse total, 875 pacientes são considerados curados da doença e os demais, ou seja, 45 ainda estão em recuperação. Há ainda três casos em investigação e 49 pessoas testaram negativo. Portanto, já são 972 notificações da doença de acordo com a Secretaria de Saúde.
A enfermeira e coordenadora de epidemiologia Luziane Spada pede que a população ajude na eliminação de criadouros do mosquito transmissor e reforça que a luta contra a dengue depende de todos. “Nos últimos dias estamos tendo bastante chuva aqui em nossa região, por isso pedimos que os moradores verifiquem em suas residências, em seus terrenos, se não há água parada. Façam a eliminação de todo e qualquer tipo de material que possa acumular água. Precisamos acabar com os criadouros do mosquito, somente assim poderemos vencer a luta contra a dengue. Faça sua parte” disse.
A secretaria de saúde também orienta a população que em caso de algum sintoma procure imediatamente atendimento médico na Unidade de Saúde mais próxima de casa.
Os principais sintomas são:
- Febre alta com início súbito.
- Dor de cabeça.
- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
- Perda do paladar e apetite.
- Náuseas e vômitos.
-Tonturas.
- Extremo cansaço.
- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
- Moleza e dor no corpo.
- Muitas dores nos ossos e articulações.
Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1779 ou 3538-2422.

Legenda: Salto do Lontra ultrapassa 900 casos confirmados de dengue.
Foto: AENpr.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos