Neste sábado dia D de vacinação contra a gripe

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
28/04/2022
Neste sábado, 30, será realizado o Dia D de vacinação da campanha de imunização contra a Influenza – Gripe, em Salto do Lontra. Será das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, na sala de Sala de Vacina - na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde.
Neste dia poderão tomar a vacina todas as pessoas que fazem parte dos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde, ou seja, idosos com 60 anos de idade acima, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), professores, pessoas portadoras de comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e pessoas com deficiência.
No caso das crianças e profissionais da saúde também haverá vacinação contra o sarampo.
De acordo com a Secretária de Saúde, Jocineia Ribeiro do Nascimento “desde o início do mês estamos realizando a campanha de vacinação contra a influenza e neste sábado teremos o dia D de mobilização com as vacinas disponíveis para todos os grupos prioritários. Pedimos que as pessoas aproveitem e venham se imunizar” e acrescentou “tragam a carteira de vacinação, pois é uma oportunidade também de estar realizando alguma vacina que possa estar em atraso. Além disso, teremos vacinas da Covid à disposição para todas as pessoas com 05 anos de idade acima, as quais poderão estar tomando a primeira, segunda e terceira dose, ou até mesmo a quarta dose, no caso dos idosos que já faz no mínimo quatro meses que tenham tomado a terceira dose” disse.
A Enfermeira e Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Luziane Spada disse que “com a proximidade do inverno é importante as pessoas estarem imunizadas contra a influenza, pois através da vacina podemos evitar o agravamento de várias doenças respiratórias” e destacou “pedimos as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários que venham tomar a vacina neste sábado. Lembramos que no caso dos professores, estes deverão apresentar uma declaração emitida pela escola. Gestantes e puérperas deverão estar munidas da carteira de gestantes. Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo devem apresentar a carteira de motorista ou carteira de trabalho. Profissionais das forças de segurança e salvamento, e funcionários do sistema prisional pedimos que levem a carteira profissional. Pessoas portadores de deficiência e de comorbidades deverão apresentar comprovação médica através de atestado ou receita de medicação. No grupo de comorbidades se enquadram portadores de doenças respiratórias, cardíaca, renal, hepática e neurológica que sejam crônicas, diabetes, imunossupressão, obesidade grau 3, transplantados e portadores de trissomias” explicou.
Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779.

Legenda: Na foto a Enfermeira e Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Luziane Spada e a Secretária de Saúde, Jocineia Ribeiro do Nascimento. Neste sábado, 30, será realizado o Dia D de vacinação contra a gripe.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos