Salto do Lontra participa de formação regional para a rede de proteção social

27/04/2022
Aconteceu nesta terça-feira, 26, em Francisco Beltrão o primeiro módulo da “Formação Continuada aos atores da Rede de Proteção Social”, que abrange profissionais de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, Assistência Social, Conselho Tutelar, Justiça e Segurança Pública dos 27 municípios da microrregião de Beltrão.
Salto do Lontra também participou, sendo representado por secretários municipais, diretores de departamentos, servidores municipais, e representantes de outros segmentos.
A formação foi realizada pela Comissão Regional Interinstitucional para o Enfrentamento das Violências contra Crianças e Adolescentes (Crev), através de convênio da Amsop com a Cresol Baser, e em parceria com o Centro Sulamericano de Ensino Superior (Cesul).
No auditório do Cesul, em Francisco Beltrão, ocorreram palestras, seminários, oficinas e mesas-redondas com o objetivo de fomentar ações e aprimorar o atendimento à população nas áreas de prevenção e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.
A capacitação contou, também, com o apoio da 8ª Regional de Saúde, Secretaria de Estado da Jutiça, Família e Trabalho (Sejuf), Núcleo Regional de Educação (NRE) de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, 5ª Unidade Regional de Atendimento Técnico Especializado do Ministério Público, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Hospital Regional do Sudoeste Dr. Walter Pecoits.
Os participantes receberam certificado do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Capanema, e os próximos módulos da formação devem ser realizados no mês de agosto (data a confirmar) e em 18 de outubro.

Com informações e foto da assessoria da Amsop.