Realizado mutirão de combate à dengue

26/04/2022
A Secretaria de Saúde de Salto do Lontra através da Coordenadoria de Combate a Endemias juntamente com outras Secretarias e Departamentos de Administração Municipal realizou na semana que passou mutirão de limpeza contra a dengue. Houve recolhimento e destinação correta de materiais que possam acumular água.
O Coordenador de Combate a Endemias, Everton Bandeira disse que “foi coletada uma grande quantidade de materiais, aos quais foi dada a destinação correta. Queremos agradecer aos agentes de endemias, agentes de saúde, servidores dos setores de urbanismo, rodoviário e de obras, e a todos que nos ajudaram em mais este trabalho” e acrescentou “gostaria de lembrar novamente que precisamos também do apoio da população, por isso pedimos mais uma vez aos moradores que façam a sua parte no combate ao mosquito transmissor, pois a luta contra a dengue depende de todos” finalizou.
Dentre as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti também está sendo feita aplicação de fumacê na cidade.
A Secretaria de Saúde orienta a população que em caso de algum sintoma procure imediatamente atendimento médico na Unidade de Saúde mais próxima de casa.
Para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1779 ou 3538-2422.

Legenda: Realizado mutirão de combate à dengue com coleta de materiais que possam acumular água.