Salto do Lontra se aproxima de 600 casos confirmados de dengue

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
13/04/2022
Desde o início de fevereiro Salto do Lontra já registra 598 casos confirmados de dengue. Desse total, 564 pacientes são considerados curados da doença e os demais, ou seja, 34 ainda estão em recuperação. Há ainda um caso em investigação e 45 pessoas testaram negativo. Portanto, já são 644 notificações da doença de acordo com dados repassados na tarde de terça-feira, 12, pela Secretaria Municipal de Saúde.
Dentre as ações de combate ao mosquito transmissor, está sendo feita a aplicação de fumacê na cidade. De acordo com a Coordenadoria de Endemias deverão ser feitas de cinco a sete aplicações em um intervalo de poucos dias.
Além disso, nos próximos dias será realizado mutirão de limpeza em toda a cidade com coleta e destinação correta de materiais que possam acumular água.
O Coordenador de Combate a Endemias, Everton Bandeira lembrou também que a luta contra a dengue depende de todos. “Pedimos mais uma vez que cada morador faça sua parte no combate ao mosquito transmissor. Limpem suas residências, seus terrenos, principalmente cisternas, calhas, eliminem todo e qualquer tipo de material que possa acumular água. É hora de unirmos forças para vencermos a doença” finalizou.
A Secretaria de Saúde também orienta a população que em caso de algum sintoma relacionado à dengue, procure imediatamente atendimento médico na Unidade de Saúde mais próxima de casa.
Os principais sintomas são:
- Febre alta com início súbito.
- Dor de cabeça.
- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
- Perda do paladar e apetite.
- Náuseas e vômitos.
-Tonturas.
- Extremo cansaço.
- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
- Moleza e dor no corpo.
- Muitas dores nos ossos e articulações.
Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1779 ou 3538-2422.

Legenda: Salto do Lontra se aproxima de 600 casos confirmados de dengue. Está sendo feita aplicação de fumacê e nesta semana haverá mutirão de limpeza.
Foto: AENpr.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos