Secretaria de Educação desenvolve tutoria pedagógica

12/04/2022
A Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra aderiu recentemente a um projeto oferecido pelo Núcleo Regional de Educação denominado de tutoria pedagógica. A novidade vem sendo desenvolvida nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantis (Cmeis – Creches) da rede municipal de ensino.
De acordo com a Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica “trata-se de uma ferramenta de apoio e formação de gestores escolares – diretores e pedagogos das instituições de ensino, uma espécie de formação continuada em serviço” e acrescentou “durante o ano serão realizadas várias etapas. Neste primeiro momento, as Coordenadoras Pedagógicas Elaine Cristina Ribeiro e Nicelda Kalkmann, após receber formação do Núcleo Regional de Educação, estão realizando a Caminhada Pedagógica, um contato direto com as Escolas e Cmeis, aproximando ainda mais a Secretaria Municipal de Educação das Instituições de Ensino” explicou.
Geovana disse ainda que “o nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do ensino aprendizagem oferecido aos alunos e a tutoria pedagógica é uma ferramenta que vem para juntar-se às demais ações que realizamos diariamente nesse sentido” finalizou.

Legenda: Na foto a Secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica (ao centro) e as Pedagogas Elaine Cristina Ribeiro e Nicelda Kalkmann.