Provas do PSS do Censo 2022 serão no próximo domingo, dia 10

07/04/2022

Serão aplicadas no próximo domingo, 10, as provas do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022. O cartão com o local da prova já está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para os candidatos às vagas de recenseador as provas ocorrerão às 09h00 da manhã. Já para os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) será no período da tarde, a partir das 14h30.
No dia da prova, o candidato deve levar o comprovante de inscrição, um documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de cor preta ou azul, fabricada em material transparente. O IBGE recomenda que o candidato conheça o local com antecedência e chegue, pelo menos, uma hora antes do início da prova.
Dos 1,1 milhão de inscritos para o processo seletivo, 621.228 tiveram a inscrição confirmada, pagando a taxa ou recebendo a isenção, sendo 349.437 candidatos a recenseador e 271.791 candidatos a agente censitário municipal e agente censitário supervisor.
Em Salto do Lontra as provas acontecerão no Colégio Estadual Irmã Maria Margarida, na Rua Prefeito Neuri João Merlin Baú, centro.
Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte no site da FGV. O resultado final está previsto para 20 de maio.
Para Salto do Lontra são treze vagas de recenseadores e três vagas para agente censitário supervisor.
A partir de 1º de agosto, mais de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país. Realizada a cada dez anos, a pesquisa é a principal fonte de referência sobre as condições de vida da população em todos os municípios do país.
Para mais informações acesse:www.ibge.gov.br.

Com informações também do site do IBGE.
Legenda: Neste domingo, dia 10, serão realizadas as provas do PSS do Censo 2022. Foto: Acervo IBGE.