Começa segunda-feira, dia 04, vacinação contra a gripe

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
31/03/2022
Começa segunda-feira, 04, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza - Gripe. Será em duas etapas. Na primeira, que vai de 04 de abril a 02 de maio, os públicos prioritários são idosos com 60 anos de idade acima e trabalhadores da saúde.
A etapa seguinte terá início no dia 03 de maio e vai até 03 de junho. O público preconizado são crianças de seis meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), povos indígenas, professores, pessoas portadoras de comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e pessoas com deficiência.
No caso das crianças também haverá vacinação contra o sarampo.
Em Salto do Lontra, de acordo com a Secretária de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento, a vacinação ocorrerá em dois locais. “A vacina da influenza estará disponível de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 na Sala de Vacina na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde e na Unidade Básica de Saúde no Bairro Itaipu” disse.
A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos preconizados.
O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece em 30 de abril.
Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779.

Legenda: Na foto a Secretária de Saúde de Salto do Lontra, Jocinéia Ribeiro do Nascimento.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos