Chuva provoca estragos em Salto do Lontra

28/03/2022
As intensas chuvas que caíram em toda a região na semana que passou provocaram danos em Salto do Lontra.
No Bairro Três Angicos e na parte de traz do Bairro Industrial o córrego subiu rapidamente de nível e atingiu residências. No mesmo dia máquinas da Prefeitura trabalharam no local para amenizar o problema, mas apesar disso, algumas famílias acabaram tendo prejuízos. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, seriam em torno de vinte famílias. A pasta informou que está entregando cestas básicas, além de roupas e cobertas que tinha em estoque, mas pede também ajuda à comunidade. Quem puder doar móveis, roupas, cobertores, roupas de cama e até mesmo alimentos podem entregar na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, aos fundos da Prefeitura ou entrar em contato pelo telefone 3538-2296 - se precisar alguém irá buscar a doação.
No interior do município, de acordo com o Departamento Rodoviário também houve danos em pontes, bueiros, pontilhões e em trechos das estradas rurais. O setor informou que está trabalhando para solucionar os problemas, inicialmente os mais críticos, e pede a compreensão da população. Ainda conforme a Administração Municipal, por alguns dias o Programa Máquina na Propriedade também irá priorizar serviços emergenciais, como por exemplo acesso às propriedades.
Na cidade, conforme a Administração Municipal, o trabalho deverá se concentrar nos bairros mais atingidos.
Inclusive, o Prefeito Fernando Cadore e a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro estarão viajando à Curitiba na manhã desta terça-feira, 29, levando relatório e imagens dos estragos causados pelas fortes chuvas para apresentar ao Governo do Estado e buscar a viabilização de recursos e soluções para estes problemas.