Covid-19: Secretaria de Saúde reforça pedido para que pais levem seus filhos se vacinar

25/03/2022
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou terça-feira, 22, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19, em crianças e 05 a 11 anos de idade. Foi das 13h00 às 19h00, na Sala de Vacina, no Centro Municipal de Saúde, no Bairro Colina Verde. Houve aplicação de primeira e segunda dose.
E no sábado, 02 de abril, já está programada mais uma vacinação para esta faixa etária, novamente primeira e segunda dose. Dessa vez será das 08h00 às 10h00 da manhã, no Centro de Eventos, em frente ao Fórum Eleitoral.
A Enfermeira e Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Luziane Spada, reforça o pedido para que os pais ou responsáveis levem seus filhos se vacinar. “Exatamente. Pedimos que levem as crianças de 05 a 11 anos para tomar a vacina contra a Covid-19, pois é segura e eficaz. Salientamos ainda que não foi notificado nenhum evento adverso grave à vacina em crianças no município” e acrescentou “quanto as crianças que já receberam a primeira dose, pedimos aos pais ou responsáveis que verifiquem a carteirinha e não percam a data da segunda dose, mas se por acaso alguém esteja em atraso, pode vir também no sábado, dia 02, para ser imunizado e completar o esquema vacinal” disse.
Luziane destacou ainda que “para as crianças o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é de 28 dias para quem recebeu a vacina da Coronavac e de 8 semanas para quem tomou a vacina da Pfizer. Até o momento não há dose de reforço” finalizou.
Já para os adolescentes de 12 a 17 anos, a vacina contra Covid-19 (primeira e segunda dose) e para as pessoas de 18 anos de idade acima (a primeira e segunda dose, e dose reforço) está disponível de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 16h00, na Sala de Vacina na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde. Nesse caso o intervalo para dose de reforço é de 4 meses após a 2ª dose, e o intervalo entre a 1ª e 2ª dose é de 21 dias.
Em caso de dúvidas, ou para mais informações, entre em contato pelo telefone 3538-1779.

Legenda: Na foto a Enfermeira e Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Luziane Spada.