Secretaria de Estado da Saúde aprova projeto para construção do Hospital Municipal

16/03/2022
Após anunciar mais de R$ 2,2 milhões de reais para a área da Saúde na semana passada em viagem à Curitiba, o Prefeito de Salto do Lontra Fernando Cadore voltou a capital do estado no início desta semana, dessa vez acompanhado também pela Vice-Prefeita Sandra Ribeiro, e trouxeram na bagagem mais uma ótima notícia à população: a aprovação por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do projeto para a construção do Hospital Municipal.
Fernando e Sandra comemoram a aprovação do projeto e agradeceram ao Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano pelo grande apoio na concretização deste sonho que em breve deverá se tornar realidade. Agradeceram também ao Governador Ratinho Junior, ao Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, outros deputados estaduais e federais que também fazem parte da base de apoio, secretários, diretores de departamentos e servidores municipais, aos vereadores da base, e parabenizaram toda a população por mais esta conquista.
As Secretárias de Saúde e de Educação, Jocineia Ribeiro do Nascimento e Geovana Techio Lopes Belica (respectivamente) também estiveram nesta viagem à capital do estado.
Ainda no ano passado já foi feita a terraplenagem para a construção do Hospital Municipal e iniciada a obra do muro para contenção do aterro (está em andamento). Também em 2021 aconteceu o lançamento da Pedra Fundamental da Obra.
O Hospital Municipal de Salto do Lontra terá mais de 2.900 m². Será edificado em um terreno de 4.400 m² no prolongamento da Avenida Nicolau Inácio, saída para Nova Prata do Iguaçu, no antigo pátio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), próximo ao Posto do Bombeiro Comunitário.

Legenda: Na foto a Secretária de Saúde de Salto do Lontra, Jocineia Ribeiro do Nascimento, Prefeito Fernando Cadore, Deputado Ademar Traiano, Vice-Prefeita Sandra Ribeiro e Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica, na tarde desta terça-feira, 15, na Assembleia Legislativa.