Quase 100 casos de dengue em pouco mais de um mês

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
15/03/2022
Subiu para 99 o número de casos confirmados de dengue desde o início de fevereiro, até esta segunda-feira, 14, em Salto do Lontra. Desse total, 56 já são considerados curados da doença e os demais, ou seja, 43 ainda estão em recuperação. Há ainda 44 casos aguardando resultado de exame e 07 pacientes testaram negativo. Portanto, já são 150 notificações da doença, em pouco mais de um mês, de acordo com dados repassados na tarde desta segunda-feira, 14, pela Secretaria Municipal de Saúde.
O Coordenador de Combate a Endemias do Município, Everton Bandeira reforça novamente o pedido para que a população ajude no combate ao mosquito transmissor. “A situação está cada vez mais preocupante. Estamos realizando ações, faremos também um mutirão de coleta de materiais, mas precisamos que os munícipes também colaborem no combate ao mosquito transmissor. Façam a limpeza de suas residências, seus terrenos, principalmente cisternas, eliminem todo e qualquer tipo de material que possa acumular água. Somente com a ajuda de todos poderemos vencer esta batalha contra a dengue” finalizou.
A Secretaria de Saúde de Salto do Lontra também orienta a população que em caso de algum sintoma relacionado à dengue, procure imediatamente atendimento médico na Unidade de Saúde mais próxima de casa.
Os principais sintomas são:
- Febre alta com início súbito.
- Dor de cabeça.
- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
- Perda do paladar e apetite.
- Náuseas e vômitos.
-Tonturas.
- Extremo cansaço.
- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
- Moleza e dor no corpo.
- Muitas dores nos ossos e articulações.

Legenda: Na foto Coordenador de Combate a Endemias do Município, Everton Bandeira. (Foto Arquivo)
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos