Salto do Lontra receberá mais de R$ 2,2 milhões do Governo do Estado para Saúde

11/03/2022
Salto do Lontra receberá mais de R$ 2.200.000,00 reais do Governo do Estado para ser aplicado na área da saúde. O anúncio foi feito nesta semana em Curitiba quando o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou o repasse de mais de R$ 250 milhões para a saúde pública dos 399 municípios do Paraná.
Salto do Lontra receberá R$ 1.350.000,00 para a compra de três ônibus (R$ 450.000,00 cada) viabilizados pelos deputados estaduais Nelson Luersen e Wilmar Reichembach, e pelo deputado federal Nelsi Maria (Vermelho).
Mais R$ 650.000,00 para construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Morada do Sol viabilizado pelo deputado Nelson Luersen; R$ 170.000,00 para a compra de uma ambulância através do deputado estadual Pedro Paulo Bazana; e R$ 42.677,92 para custeio na Média e Alta Complexidade (MAC).
Para a compra dos três ônibus e da ambulância também haverá contrapartida do Município.
O Prefeito Fernando Cadore agradeceu ao Governador Ratinho Junior, ao Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e aos Deputados que ajudaram na viabilização dos recursos. Ele também lembrou do trabalho que vem sendo feito pela Administração Municipal juntamente com a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro, os Vereadores da base, Servidores Municipais e disse que saúde é sempre prioridade da atual gestão. Também lembrou que o projeto para a construção do Hospital Municipal segue andando e é mais um compromisso que será cumprindo pela atual gestão.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro disse que é muito gratificante ver que o resultado do trabalho vem aparecendo e destacou este grande montante de recursos que será destinado pelo Governo do Estado para a área da Saúde. Ela também agradeceu a todos que ajudam e estão contribuindo com o crescimento e desenvolvimento de Salto do Lontra.

Legenda: Na foto o Prefeito Fernando Cadore e a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro. Salto do Lontra receberá mais de R$ 2,2 milhões para serem aplicados na área da Saúde.