Casos de dengue continuam sendo registrados no município

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
24/02/2022
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra continua registrando casos positivos de dengue no município. De acordo com a pasta, somente neste mês de fevereiro, até esta quarta-feira, 23, já eram 12 confirmações, além de vários casos suspeitos, aguardando resultado de exame.
O Coordenador de Combate a Endemias, Everton Bandeira reforça o pedido para que a população ajude no combate ao Aedes aegypti. “Continuamos com toda nossa equipe trabalhando intensamente e bastante preocupados com esta situação. Já fizemos inclusive aplicação de inseticida com UBV Costal nas regiões da cidade em que há moradores que testaram positivo e pedimos que a população também colabore fazendo a sua parte no combate ao mosquito transmissor, principalmente eliminando todo e qualquer tipo de material que possa acumular água. Pedimos ainda, para quem tem cisterna, que faça a limpeza, pois nesses locais está havendo grande incidência de mosquitos” e acrescentou “é com a ajuda de todos que poderemos vencer esta luta contra o Aedes aegypti” finalizou.
A Secretaria de Saúde de Salto do Lontra também orienta a população que em caso de algum sintoma relacionado à dengue, procure imediatamente atendimento médico.
Os principais sintomas são:
- Febre alta com início súbito.
- Dor de cabeça.
- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
- Perda do paladar e apetite.
- Náuseas e vômitos.
-Tonturas.
- Extremo cansaço.
- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
- Moleza e dor no corpo.
- Muitas dores nos ossos e articulações.

Legenda: Na foto o Coordenador de Combate a Endemias, Everton Bandeira.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos