Creche do Bairro Cooperativa retoma atividades para o ano letivo de 2022

21/02/2022
O Centro Municipal de Educação Infantil Educadora Maria Bonin Fachinello, do Bairro Cooperativa, em Salto do Lontra, está retomando nesta segunda-feira, 21, as atividades para o ano letivo de 2022.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, houve alguns dias de atraso em relação ao início das aulas das demais instituições da rede municipal de ensino, devido à troca de cobertura e outras melhorias no local. A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica agradeceu aos pais pela compreensão e destacou esta retomada das atividades com as crianças.
“Nos últimos dias foi intenso o trabalho neste Cmei com o objetivo de deixá-lo organizado para receber as crianças o quanto antes. Houve troca da cobertura do prédio e várias outras melhorias. Alguns pequenos detalhes ainda estão sendo finalizados, mas nesta segunda-feira já foi possível receber os alunos. Agradecemos principalmente aos pais pela compreensão e salientamos que estes investimentos são para oferecer cada vez mais conforto e segurança as crianças e aos profissionais. Aproveitamos também para parabenizar a Administração Municipal pelos investimentos que vem realizando na área educacional” finalizou.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “a educação é uma das prioridades de nossa gestão. As melhorias vêm acontecendo nas instituições, e estamos trabalhando para oferecer ótimas condições aos alunos, aos professores, enfim, a todos, tornando o ensino cada vez de mais qualidade” comentou.
Para a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro “investir em educação é investir no futuro das nossas crianças. Temos um olhar especial nessa área e podem ter certeza que muitas melhorias ainda virão” destacou.
Mais de 70 crianças estão matriculadas no Cmei do Bairro Cooperativa. De acordo com a Secretaria de Educação ainda há algumas vagas para crianças acima de 03 anos de idade.
Nos três Cmeis da cidade são mais de 250 crianças matriculadas em período integral.

Legenda: A Secretária de Educcação, Geovana Techio Lopes Belica, o Prefeito Fernando Cadore, a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro e a Diretora do Cmei do Bairro Cooperativa, Luciane Brustolin, na instituição de ensino que recebeu investimentos na cobertura e em outras melhorias.