Alunos da rede municipal de ensino ganham uniformes escolares

08/02/2022
Começou nesta segunda-feira, 07, as aulas na rede municipal de ensino de Salto do Lontra – nas Escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s – Creches). As atividades estão sendo presenciais.
Uma das novidades é a entrega gratuita dos uniformes escolares pela Administração Municipal. Neste primeiro momento foi entregue o kit verão - cada aluno ganhou duas camisetas e dois shorts. Conforme a Administração Municipal, na sequência também será entregue o kit inverno – calça, jaqueta e meia. Além disso, os alunos do Pré ao 5º Ano ganharão um par de tênis e as crianças dos Cmei’s um par de sandália.
O Prefeito Fernando Cadore destacou que “é uma alegria poder estar cumprindo mais este compromisso que assumimos no período eleitoral, juntamente com a nossa vice-prefeita Sandra, com os nossos vereadores e toda nossa equipe” e acrescentou “a compra dos uniformes foi feita com recursos próprios do Município. Estamos procurando fazer vários investimentos na área educacional para oferecer sempre ensino de qualidade aos nossos alunos, preparando-os da melhor forma para o futuro. Obrigado a todos que estão sempre nos ajudando e parabéns a comunidade escolar por mais esta conquista” disse.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro comentou que “a educação é uma das prioridades da nossa gestão. Temos vários projetos já acontecendo, outros que irão ser realizados, e assim vamos trabalhando sempre com muita dedicação para oferecer o melhor aos nossos alunos. Estamos muito contentes em poder ver as crianças voltando às escolas e todas uniformizadas” enfatizou.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica disse que “com certeza esta entrega de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino contribuiu no orçamento de muitas famílias. Além disso, através do uniforme há também mais igualdade no ambiente escolar. Parabéns a Administração Municipal por este belo projeto” destacou.
De acordo com a Secretaria de Educação, a rede municipal de ensino de Salto do Lontra conta com mais de 1.500 alunos matriculados.
A entrega dos uniformes foi feita para as crianças matriculadas nas Escolas e nos Cmeis da rede municipal, e também para os alunos da APAE.