Prazo para aderir ao Refis Municipal termina quinta-feira, dia 23

20/12/2021
Termina na próxima quinta-feira, dia 23, o prazo para o contribuinte de Salto do Lontra aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS MUNICIPAL). O Refis foi instituído pela Prefeitura com a finalidade de promover a regularização de créditos tributários e os demais créditos inscritos em dívida ativa, decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas relativos a tributos municipais e demais ativos do município, com vencimentos anteriores a 31 de dezembro de 2020, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.
O contribuinte que aderir ao REFIS terá desconto sobre multa e juro.
Para pagamento à vista, 100% de desconto em juro e multa;
Pagamento em duas vezes, 90% de desconto;
Pagamento em três vezes, 70% de desconto;
Pagamento em quatro vezes, 50% de desconto;
Pagamento em cinco vezes, 40% de desconto;
Pagamento em seis vezes, 30% de desconto;
Pagamento em sete vezes, 20% de desconto sobre juro e multa;
Há ainda a possibilidade de parcelar de oito até no máximo de trinta e seis vezes, porém, nesse caso não há desconto de juro e multa e as parcelas não podem serem inferiores ao valor de 50% da Unidade Fiscal do Município (UFM) para pessoa física e 100% para pessoa jurídica. A UFM está no valor de R$ 147,83.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tributação da Prefeitura, Joelcio Dala Vale “o REFIS não alcança débitos relativos ao Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e impostos já parcelados e não pagos. O contribuinte que tiver alguma dúvida pode nos procurar para mais informações” disse.
Os contribuintes em dívida com a Prefeitura de Salto do Lontra e interessados em participar do REFIS devem procurar o Departamento de Tributação, na Rua Prefeito Neuri Baú, centro, ou ligar no telefone 3538-1177 - horário de atendimento das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.
O projeto de Lei referente ao REFIS e a prorrogação do prazo foram enviados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores.

Legenda: Na foto o Diretor do Departamento de Tributação da Prefeitura, Joelcio Dala Vale.