Participantes de Curso de Costura do Senai recebem certificados

13/12/2021
Com a presença de autoridades aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, no Centro de Eventos de Salto do Lontra a entrega de certificados para 26 pessoas que concluíram o curso de costura na Carreta do Conhecimento.
O curso foi possível através de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Agência do Trabalhador e Associação Comercial e Empresarial (ACESLO), com patrocínio da Volkswagen.
O curso começou no início de outubro com as aulas sendo realizadas na Carreta do Conhecimento que esteve estacionada no Parque Industrial. Houve três turmas – duas à tarde e outra à noite. Cada turma teve 80 horas de curso com a instrutora Clarice Goulart Oliveira.
Para a entrega dos certificados estiveram presentes a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro representando também o Prefeito Fernando Cadore que cumpria agenda em Francisco Beltrão, Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho de Francisco Beltrão, Margarete Misturini Dala Costa, Coordenador de Educação do Senai de Francisco Beltrão, Marcos Maria, Orientador Pedagógico do Senai de Francisco Beltrão, Lucas Candido da Silva, representando a Câmara Municipal, Vereador Ibanes da Silva (Naza), Secretária Municipal de Assistência Social, Marcia Franz, Presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACESLO), Fabrício Rachelle e Gerente da Agência do Trabalhador de Salto do Lontra, Dejair Trindade.
Em seus discursos as autoridades destacaram a importância das parcerias na realização do curso e a oportunidade oferecida aos participantes, os quais poderão ingressar no mercado de trabalho, podendo contribuir com a renda familiar.
Na solenidade foram seguidos protocolos de higiene e segurança de prevenção à Covid-19, com uso de máscara e utilização de álcool gel.