Salto do Lontra adere ao Planifica SUS

10/12/2021
O Município de Salto do Lontra, à exemplo das outras cidades que integram a 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão aderiu ao PlanificaSUS. O objetivo é consolidar a planificação de atenção à saúde, para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento à população, além de resgatar as pessoas que, nos últimos dois anos de enfrentamento à pandemia da covid-19, acabaram se afastando dos serviços de saúde.
A adesão ocorreu na tarde desta quinta-feira, 09, na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), em Francisco Beltrão, onde estiveram presentes representantes dos 27 municípios da microrregião.
Salto do Lontra foi representando pelo Prefeito Fernando Cadore, Vice-Prefeita Sandra Ribeiro, Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar, Coordenadora de Enfermagem de Atenção Básica, Fernanda de Lima Ribeiro e Coordenadora do Setor de Agendamento, Jocineia Ribeiro do Nascimento.
O PlanificaSUS foi implantado, primeiramente, na regional de saúde de Irati, entre 2019 e 2020, com o apoio técnico do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.